15 de agosto de 2009

As Serenatas

Os Seresteiros do Sitio Cabeceira, estão envolvendo e abalando corações em Água Comprida.

As antigas Serenatas, da época dos nossos pais, ganharam cara nova na mão dos Seresteiros do Sítio Cabeceira, que se reúnem durante as noites para homenagearem pais, amigos e amores, com músicas carinhosas e apaixonadas.

Antigamente, quando nossos pais eram jovens, tinham o costume de homenagearem amigos com serenatas. Algumas vezes, reuniam para se declarar para a pessoa amada, outra vez para amigos verdadeiros, os chamados Amigos do Peito.

Os Seresteiros do Sítio Cabeceira, na cidade de Água Comprida, estão relembrando os velhos tempos e fazendo muitas pessoas se emocionarem com canções e poesias.

Muitos moradores de Água Comprida, gostam de voltar ao passado e relembrarem quando eram jovens, época essa que pegavam seus violões e declamavam poemas e cantavam músicas apaixonantes, tanto Nacionais quanto Internacionais.

Sabe-se que muitas pessoas, que não tinha o dom de cantarem e tocarem, colocavam as músicas tocarem nos antigos aparelhos toca-fitas. Não importava se era um pouco artificial mas o que valia a pena eram os gestos carinhosos.

Hoje, os Seresteiros, com um jeito diferente também traz alegria e desperta bons sentimentos nos corações de muitas pessoas.
Com voz e intrumentos ligados ao som da PARATI eles conseguem trazer boas lembranças à tona.
Cada um que ouve o ronco da PARATI e é agraciado com uma serenata feita pelos Seresteiros do Sítio Cabeceira, jamais esquecerá o dia em que acordou ao som desses meninos talentosos de Água Comprida.

É como eles dizem: "Não importa quem somos, não importam nossos nomes, não importa a distância ... o que vale é o sentimento !"


Um comentário:

LINEKER disse...

sabe, essa foi uma das serenatas mais bonitas que já ouvi, mesmo ao longe ela consegue encantar a todos